quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Casa Cor ES 2017 - Studio da Mulher Moderna







Nesse ano, Ximene Villar se destaca na CasaCor ES com o Studio da Mulher Moderna. O ambiente de 61m² foi projetado com muita ousadia para uma executiva bem-sucedida, independente e forte, mas que não perde a sua delicadeza e sofisticação, valorizando o design e conforto.

O Studio tem como concepção a integração de seus ambientes. Todavia, baseou-se em um perfil de uma mulher independente, onde os espaços foram setorizados de forma a dar uma certa privacidade sem perder a sua integração e sofisticação, pontos principais desse projeto.

A marcenaria elaborada pela conceituada Marino Sedel Marcenaria  conferiu aconchego ao espaço, onde foi utilizado , painéis que formam uma grande CASE na sala e no quarto, realizado com o MDF Frassino Whisky (fornecido pela Berneck) e que possui veios que imitam com excelência a madeira natural.

Mantendo a unidade e integração dos espaços, manteve-se o mesmo piso em quartzito Amsterdam escovado, material escolhido também para as bancadas da cozinha e banheiro. O mesmo quartzito foi utilizado como tampo de uma mesa com base do Jader Almeida, fornecida pela Stampa, como todos os móveis de design do ambiente.

O conceito de ser um refúgio também é aplicado ao quarto. Possui uma integração com o banheiro e closet, dando mais amplitude para o espaço. Os tons utilizados evidenciam muita personalidade. A modesta integração da sala com o quarto através de nichos vazados, criados na parede que divide os ambientes. Essa mesma parede recebe os cobogós metálicos da Ana Paula Castro.







Logo, foi projetado um pórtico em marcenaria iluminada para demarcar essa entrada com uma iluminação cênica. O piso e a parede principal foram todos revestidos em quartzito Amsterdam escovado - fornecido pelo Qualitá Group e finalizado pela Revest Stone - um material nobre utilizado para fortalecer a ideia de sofisticação do espaço. As paredes laterais foram revestidas em papel de parede clean – fornecido pela Lucia Lobato – com detalhes em dourado e que mantém a ideia da arquiteta, provocando, assim, uma mistura de texturas, muito utilizado no mundo da moda e que compõe bem com a tela do artista inglês Richard Roey (já vendida para um cliente da Inglaterra).

Destaque para o hall com a obra do artista inglês Richard Roey, que fez esta tela em exclusividade para o ambiente da arquiteta, em folhas de ouro, mármore e cristais antigos.

A sala de jantar integrada com a cozinha possui a concepção de um espaço gourmet, utilizado para receber os amigos mais íntimos em momentos especiais. Com toque de sofisticação, foi utilizado o lustre sputnik da designer Ana Neute, fornecido com exclusividade pela Homelux.





Destaque para o vidro craquelado. 
Novidade no mercado !


                   

Em família, fomos lá prestigiar nossa princesa ! Rafaela Sena de Vasconcellos, 
Mirian Villar, Marielle de Vasconcellos, Ximene Villar, 
Manon de Vasconcellos Rodrigues e Glauce de Vasconcellos.

Ximene recebe o jornalista Marlon Viana e a arquiteta Vivian Coser em seu espaço na Casa Cor ES.

Para saber mais:

http://www.ximenevillar.com.br/

@ximenevillar_arquitetura

Nenhum comentário:

Postar um comentário